BRAZIL NIL NEWS

Ícone

News from Brazil

Polêmica: cartazes sobre turismo gay

A campanha publicitária realizada em Londres para promover eventos turísticos nos EUA voltados ao público gay causou a fúria de um Estado americano, informa o diário britânico The Guardian em sua edição online desta quarta-feira.

Os cartazes foram espalhados nas estações de metrô de Leicester Square e Covent Garden durante duas semanas e promoviam destinos nos EUA como sendo amigáveis ao turismo gay. Cada cartaz apresentava uma cidade com a frase “Las Vegas é tão gay”, no caso do pôster sobre a capital dos casinos.

Mas pelo menos um dos destinos reagiu mal ao saber que estava estampado nos corredores do metrô londrino. Representantes da Carolina do Sul criticaram ferozmente a iniciativa publicitária. O funcionário do governo do Estado americano que autorizou a campanha renunciou após as críticas.

O senador David Thomas pediu uma investigação no orçamento do departamento de Turismo do Estado que esse ano recebeu mais de US$ 10 mi. Após a renúncia do funcionário, o orgão se recusou a pagar a taxa de US$ 5 mil para aparecer na campanha e pediu que os cartazes da Carolina do Sul fossem removidos.

“As pessoas da Carolina do Sul vão ficar enfurecidas quando descobrirem que o dinheiro de seus impostos foi gasto em anúncios que dizem que seu Estado é tão gay”, afirmou o senador.

The Guardian

Anúncios

Arquivado em:Allgemeines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: