BRAZIL NIL NEWS

Ícone

News from Brazil

Sabonete e cosméticos com venda suspensa

Na edição desta quarta-feira do Diário Oficial, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, publica seis resoluções determinando, no âmbito de todo o Estado do Rio, a interdição cautelar e a suspensão da venda e do uso de lotes de produtos cosméticos que apresentaram resultados insatisfatórios, conforme laudos de análise da Vigilância Sanitária.

Com a resolução Sesdec nº 338, Sérgio Côrtes suspendeu a venda do lote 709029, data de validade 09/2010, do produto coloração tratamento com proteína natural e ceramida – 9.0 louro ultra claro, marca Biocolor Fluidgel, fabricado por Niasi Indústria de Cosméticos Ltda., localizada na Rua Pedro Mari, 80 – Taboão da Serra, SP.

O laudo de analise emitido pela Fundação Ezequiel Dias informa que a amostra do produto apresentou resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de Análise de Rotulagem e Teor de Amônio.

Com a resolução Sesdec nº 340, o secretário determinou suspensão da venda do produto do lote 708275, data de validade 08/2010, do produto Coloração Tratamento com Proteína Natural e Ceramida – 6.6 vermelho intenso, marca Biocolor Fluidgel, fabricado por Niasi Indústria de Cosméticos Ltda.

O laudo apresentou resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de Análise de Rotulagem e Teor de Amônio. A análise é referente à amostra coletada pela Vigilância Sanitária de Montes Claros, do lote 708275, data de validade 08/2010.

A resolução nº 341 determina a interdição cautelar, suspende a venda e uso, no âmbito do estado, do produto coloração cremosa louro muito claro (9.0), marca Vita a – Fioeton, fabricado por Hair Styling Applications do Brasil Ltda., de São João do Meriti, por apresentar na amostra analisada resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de análise de rotulagem, teor de hidróxido de amônio e determinação de ph em água oxigenada cremosa. O laudo é referente à análise da amostra do lote 11224306, data de fabricação 08/2006, data de validade 08/2009.

A resolução nº 342 determina a interdição e suspende a venda e o uso do produto sabonete cremoso da marca Dove, fabricado por IGL Industrial Ltda., de Valinhos, SP, por apresentar a amostra analisada resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de análise de rótulo e irritação cutânea primária. O laudo de análise é referente ao lote 632B, data de validade 31/08/2009, e ao lote 61801A, data de validade 28/02/2009.

As resoluções do secretário de Saúde e Defesa Civil determinam a todos os estabelecimentos de comércio de produtos cosméticos em funcionamento no estado que retirem o lote dos produtos interditados, suspendendo sua exibição aos consumidores.

ODia

Anúncios

Arquivado em:Higiene, Produtos de Beleza, sabonete Dove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: