BRAZIL NIL NEWS

Ícone

News from Brazil

Brazil Nilnews março 09

Ex-Miss UK agredida pelo namorado

Março 3, 2009 by Nilnews

A ex-Miss Reino Unido Danielle Lloyd, 25 de anos, acaba de revelar que passou pelo mesmo drama vivido pela cantora Rihanna: apanhava do namorado. Danielle, que esteve na première do filme “Marley e eu” nesta segunda-feira, 2, em Londres, contou sobre os abusos.

“Um dia ele me chamou de escória e começou a me bater”, disse. ”Depois, quando ele relembrava o acontecido, chorava e dizia que nunca mais se repetiria. Mas, no final do relacionamento, começou a me bater todos os dias”.

Missionário adquire outro canal de TV

Março 3, 2009 by Nilnews

O missionário R.R. Soares, criador da Igreja Internacional da Graça de Deus, comprou do Grupo Abril o canal 30 de São Paulo. Criado para distribuir TV paga, o canal do tipo TVA pode transmitir até 11 horas em sinal aberto.

Como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda discute se os chamados TVAs terão outro destino, a compra ainda não foi oficializada. Mas os telespectadores que possuem receptor de TV digital aberta na Grande São Paulo já o sintonizam.

Soares, que já foi descrito como “o homem que mais aparece na televisão no Brasil”, recentemente esteve na mídia após após ganhar do Ministério das Comunicações um canal de TV na cidade de Ourinhos, interior de São Paulo.

Também anunciou a criação de uma faculdade de Comunicação Social, a Faculdade do Povo. Atualmente, compra espaço na Rede Bandeirantes para transmitir os programas de sua igreja. O missionário, que é cunhado do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, criou a ordem religiosa há 30 anos.

Aumentam os impostos para cultura

Março 3, 2009 by Nilnews

O Ministério da Cultura busca uma saída para tentar reduzir a cascata de impostos que o governo federal lançou sobre o setor de entretenimento, ao sancionar a Lei Complementar 128/2008, em 19 de dezembro.

A nova regra alterou a classificação das atividades culturais, fazendo com que as alíquotas pagas por atores e produtores de conteúdo cultural de pequeno porte tivessem seus impostos ampliados.

No ano passado, o governo beneficiou o setor com a inclusão da classe artística no Simples Nacional. Somados, os impostos ficavam em torno de 9%. Agora, as taxas podem atingir até 28%. Segundo José Luiz Herencia, secretário de políticas culturais do Ministério da Cultura (Minc), o texto da Lei Complementar passará por uma revisão. “Estamos em discussão com a Casa Civil e com os ministérios da Fazenda e do Planejamento para rever essa posição”, diz. A expectativa, segundo ele, é que as empresas culturais de pequeno porte sejam excluídas da regra.

O Minc, com base em dados do IBGE de 2005, calcula que 5% das empresas brasileiras estão ligadas à atividade cultural, o que representa mais de 153 mil empresas. O setor emprega 4% da mão-de-obra do país ou cerca de 1,17 milhão de pessoas. O problema é que a maioria delas (53%) atua na informalidade, situação estimulada pela alta carga de impostos.

Odilon Wagner, produtor de teatro e ator profissional há 39 anos, se diz perplexo pela medida. “Como artista e produtor, fiquei chocado com tudo isso, inclusive com a isenção do Ministério da Cultura, que não participou de uma decisão tomada às pressas, sem o menor espaço para debate.” Em dezembro, Wagner diz ter recolhido 9% de impostos. No mês passado, a taxa subiu para 18%. “É um absurdo, o governo está dando um tiro no pé ao punir um setor que já foi um dos mais prejudicados no orçamento da União.”

O objetivo da legislação, diz Herencia, do Minc, era fazer com que empresas que usam mão-de-obra intensiva conseguissem reduzir sua carga tributária. Ocorre que a maioria das produções culturais está atrelada a contratos temporários. Por isso, o artista opta em abrir uma microempresa que o represente como pessoa jurídica.

André Borges Valor Econômico

Ipanema FM estreia nova programação

Março 3, 2009 by Nilnews

Nesta segunda-feira, 2, a rádio Ipanema FM de Porto Alegre estreia sua nova programação trazendo o conceito 3 Ns: Novo, Não e Nonsense. A emissora terá como uma de suas novidades art breaks que contam a história do rock, assinados com a frase: ‘Ipanema – A Escola do Rock’.

A partir de agora, a Ipanema terá duas faixas especiais com programas variados diários, das 20h às 21h e das 24h às 2h. Entre as novas atrações, estão o diário Sonora (das 14h às 15h, com Marília Feix) e os semanais Balanço 94.9 (terça, 20h, com Piá), Rádio Retrô (quarta, 24h, com Bruno Bazzo e Marcos Kligman), Party Up! (sábado, 21h, com Juli Baldi) e A Hora do Blush (domingo, 19h, com Miltinho Talaveira e Pati Leivas).

O destaque da nova programação fica com o programa N Coisas, com trilha sonora do DJ Piá e apresentação de Mary Mezzary e Marcelo Ferla, gerente-geral da rádio. O talk-show diário será às 12h30.

Coletiva

Tags: , ,
Postado em Musica, Radio, Rio Grande do Sul

Anúncios

Arquivado em:Allgemeines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: