BRAZIL NIL NEWS

Ícone

News from Brazil

Produção de carros cai 55,7% na Argentina


Março 4, 2009 by Nilnews

A produção de automóveis na Argentina caiu 55,7% em fevereiro passado em relação ao mesmo mês de 2008, com as exportações baixando 63,4% no mesmo período, revelou nesta quarta-feira a Associação de Fábricas de Automotores (Adefa).

O relatório destaca ainda que as vendas no mercado interno recuaram 30%, apesar do plano de estímulo para a compra de veículos novos lançado pelo governo federal para manter os empregos no setor.

Em relação a janeiro, a produção de veículos caiu 20,4%, segundo a ADEFA. Em fevereiro, foram produzidas apenas 14.903 unidades, e exportadas 8.557.

No mês de setembro de 2008, no auge da produção argentina, foram fabricados 62.179 veículos.
AFP

Reforma do Palácio do Planalto é suspensa

Março 4, 2009 by Nilnews

A intenção do presidente Lula de comemorar o aniversário de 50 anos de Brasília, em 21 de abril de 2010, já com a reforma do Palácio do Planalto concluída está ameaçada.

A concorrência para contratar uma empresa para executar a reforma do prédio foi anulada pela comissão de licitações da Presidência. De acordo com assessores, a licitação foi anulada apenas para que fosse feito ajuste técnico no edital, mas não informaram qual seria esse tal ajuste.

Palácio do Planalto é o nome não oficial do Palácio dos Despachos. É o local onde está localizado o Gabinete Presidencial do Brasil. O prédio também abriga a Casa Civil, a Secretaria-Geral da Presidência e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. É a sede do Poder Executivo do Governo brasileiro. O edifício está localizado na Praça dos Três Poderes, tendo sido projetado por Oscar Niemeyer.

Na restauração estão previstos trabalhos de modernização das instalações de climatização, elétricas, de dados, voz e imagem, hidrossanitárias e de prevenção e combate a incêndio. Será feita também supervisão, automação e controle predial. A exepectativa é que as obras durem 13 meses.

CH

RS abre concurso para escrivães na Polícia Civil

Março 4, 2009 by Nilnews

Estado abre concurso público para escrivães na Polícia Civil A Polícia Civil, por meio da Divisão de Recrutamento e Seleção da Academia de Polícia, publicou no Diário Oficial do Estado o edital 02/2009 referente à abertura de inscrições, no período de 27 de fevereiro a 30 de março de 2009, para concurso público que vai selecionar 250 escrivães de polícia, classe inicial.

O processo seletivo constará de provas de capacitação intelectual, capacitação física, exames de saúde, avaliação de aptidão psicológica para o cargo, sindicância da vida pregressa e curso de formação profissional. Após a classificação nas provas de capacitação intelectual, todas as demais etapas serão eliminatórias.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site http://www.ibdh.com.br/concursopcrs/escrivaodepolicia, com o preenchimento do formulário eletrônico (ficha de inscrição). O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano (IBDH), responsável pela aplicação das provas de capacitação intelectual, disponibilizará computadores para acesso à internet, durante o período de inscrições, para os candidatos que necessitem.

Também prestará informações na Rua Washington Luiz, 1118, conjunto 501, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A abertura de mais 250 vagas para escrivão de Polícia Civil integra o cronograma do Programa Estruturante Cidadão Seguro, do governo do Estado (www.estruturantes.rs.gov.br), no item de recomposição dos efetivos, tanto da Polícia Civil quanto da Brigada Militar e demais instituições da segurança.

Charge:

Março 4, 2009 by Nilnews

LANE

LANE

Vice Alencar retorna ao Planalto após cirurgia

Março 3, 2009 by Nilnews

Mais de um mês depois de enfrentar 18 horas de cirurgia para retirada de tumores, o vice-presidente da República, José Alencar, retornou nesta terça-feira ao trabalho no Palácio do Planalto, em Brasília.

A volta de Alencar foi comemorada pelo presidente  Lula e pelos ministros  influentes do governo. No encontro da coordenação política, hoje à tarde, no terceiro andar do prédio, Lula encenou uma quebra de braço com Alencar.

O presidente “perdeu” o embate. “Forte! Braço de ferro! Você ganhou de mim”, brincou Lula, sorrindo. Também participam do encontro da coordenação os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação Social), Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Tarso Genro (Justiça), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) e Luiz Dulci (Secretaria Geral).

Foto: Agência Brasil

Gaiatice: livraria exibe Obama com macacos

Março 3, 2009 by Nilnews

Foto

Na vitrine da B&N, Obama e os macacos

A célebre rede de livrarias Barnes & Noble, uma das maiores do mundo, pediu desculpas públicas por exibir na vitrine da loja em Coral Gables, Flórida, semana passada, um livro sobre macacos em meios a livros escritos pelo presidente Barack Obama e sobre ele.

A B&N atribui a “um cliente” a “piada cruel, colocando um título inapropriado na vitrine em frente à rua”. Na nota oficial, a rede diz ainda que o livro dos macacos foi removido tão logo “ficamos sabendo” e que “tomaremos providências para isso não se repita”.

Há dias, o tablóide nova-iorquino New York Post pediu desculpas por charge comparando Obama a um macaco.

CH

Tags: , , , ,
Postado em Humor, Imprensa, Internacional, Literatura,

Anúncios

Arquivado em:Allgemeines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: