BRAZIL NIL NEWS

Ícone

News from Brazil

Negada cassação de Clodovil

Março 12, 2009 by Nilnews

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira por unanimidade o pedido do PTC para que a Corte declarasse a perda do mandato de deputado Federal Clodovil Hernandes (PR-SP) por infidelidade partidária.

Os ministros entenderam que o parlamentar teve justa causa para deixar a legenda pela qual foi eleito em 2006, com 493.951 votos. Posteriormente à eleição, Clodovil se desfiliou e ingressou no Partido da República (PR), quando alegou sofrer perseguição do PTC.

O partido exigia indicar pessoas para cargos no gabinete do deputado, que não aceitava a exigência. Em sua manifestação, o PTC negou qualquer perseguição ideológica e desqualificou as testemunhas de defesa de Clodovil — a advogada, a assessora de imprensa e a médica do parlamentar. O PTC também sustenta que mudanças estatutárias criticadas por Clodovil ocorreram quando da mudança da sigla PRN para PTC, fato anterior ao ingresso do parlamentar na legenda.

A defesa do deputado, por sua vez, ressaltou que Clodovil foi eleito “com quase meio milhão de votos” e que todos os demais candidatos a deputado federal do PTC, em 2006, somaram apenas 33 mil votos. Em nome do PR, o advogado Fernando Neves, ex-ministro do TSE, também lembrou que Clodovil seria eleito por qualquer partido com a votação obtida nas urnas. — Ele não trouxe prejuízos ao partido (PTC) , mas vantagens — argumentou Neves, ao tempo de propaganda eleitoral que o PTC terá em virtude da eleição de Clodovil.

O órgão assinalou que, no sistema jurídico nacional, “não existe a figura do candidato avulso” nas eleições proporcionais. Entretanto, o relator do processo, ministro Arnaldo Versiani, votou contra a perda do mandato e foi acompanhado pelos demais juízes da Corte. — A permanência (de Clodovil no PTC) se tornou impraticável e a convivência insuportável — disse o relator.

AGÊNCIA BRASIL

Responsável por morte de peixes pega 30 anos de prisão

Março 12, 2009 by Nilnews

Foi proferida na tarde desta quinta-feira a sentença que condena a 18 anos de reclusão, em regime fechado, e mais 12 anos no semiaberto o ex-diretor da Utresa — Central de Resíduos Industriais —, Luiz Ruppenthal, pela responsabilidade da mortandade dos peixes do Rio dos Sinos, em outubro de 2006.

Luiz Ruppenthal é ex-diretor da Utresa

Luiz Ruppenthal é ex-diretor da Utresa

A sentença foi assinada pelo juiz de Direito da Comarca de Estância Velha, Nilton Filomena, e confirmada pelo promotor de Justiça Paulo Eduardo de Almeida Vieira. Um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça, no entanto, garante que Ruppenthal permaneça em liberdade até que todos os recursos manejados por seus advogados sejam realizados.

Ao todo, 20 fatos foram imputados ao réu, sendo um deles a responsabilidade pela mortandade dos peixes. Outros 19 fatos acarretariam responsabilidade quanto à poluição causada na época em que ele era diretor da Utresa.

Em outubro de 2006, o Rio dos Sinos amanheceu com mais de 90 toneladas de peixes mortos no trecho entre Portão e Sapucaia do Sul. Produtos e substâncias químicas teriam sido lançadas no arroio Portão pela Utresa e chegado ao Rio dos Sinos. O pouco oxigênio dissolvido, somado à carga tóxica despejada no período de piracema, causou a morte de milhares de peixes no local.

Letícia Barbieri

O pequeno príncipe da Moda

Março 12, 2009 by Nilnews

Arlo Weiner tem apenas oito anos de idade e já é referência de estilo nas principais revistas de moda internacionais.

O guarda-roupa do menino, conhecido como ‘meio Oliver Twist, meio excêntrico Tenenbaums’, é de causar inveja aos fashionistas.

Filho de Matt Weiner, criador da série Mad Men e produtor do seriado Os Sopranos , Arlo se inspira nas criações do pai para se vestir.

Seu interesse por moda começou aos três anos de idade, quando pediu aos pais uma cartola de presente. Nos aniversários seguintes, a lista de pedidos incluiu jaquetas de couro, calças de veludo, gravatas e sapatos.

Elogiado pelo site Style (www.style.com) e citado na categoria Homem de Estilo na revista americana Men Style, Arlo é também inspiração para o cantor Beck.

Entre os atuais sonhos de consumo do jovem está uma máquina de costura. Arlo pretende lançar sua própria grife o mais rápido possível.

Adele Grandis

Marcelo Parada sai da Band

Março 12, 2009 by Nilnews

Depois de 12 anos, o executivo Marcelo Parada deixa o Grupo Bandeirantes. Entre várias funções, Parada ocupou a vice-presidência artística da emissora.

Antes de trabalhar na Band, Parada foi diretor de jornalismo da Rádio Eldorado, editor de política da revista “Isto É”, repórter da Folha e da rádio Jovem Pan.

Na Eldorado Parada criou o Ouvinte – Repórter e participou ativamente da campanha pelo fim da obrigatoriedade da Voz do Brasil. Lançou em 2000 o livro Rádio – 24 horas de jornalismo. Marcelo Parada estava na Band News FM do meio – dia até às 14h.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Band, o executivo sai para se dedicar exclusivamente à sua agência de comunicação. A Band ainda não definiu o substituto de Parada.

Ainda sobre a Band, o publicitário Enio Mainardi, pai do Diogo, da “Veja”, passou a cuidar da house ( agencia) do Grupo Bandeirantes. Ele sempre teve excelentes relações com a casa.

U2 faz show fechado com cinco músicas

Março 12, 2009 by Nilnews

Fãs aguardam em frente ao local do show

A banda irlandesa U2 agitou uma pequena cidade do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, e chateou uma leva de fãs ao fazer um show reservado para apenas mil pessoas.

O grupo se apresentou na quarta-feira à noite no Somerville Theatre, na cidade de Somerville, atraindo para a área uma multidão de fãs que tentou de tudo para assistir ao show ou apenas ver os músicos, nem que fosse de relance.

O U2 tocou apenas cinco músicas, sendo quatro do álbum mais recente No Line on the Horizon, abrindo a apresentação com Get on Your Boots. A banda também tocou a música Vertigo, do álbum anterior, How to Dismantle an Atomic Bomb

A banda conquistou popularidade em Massachusetts antes mesmo de atingir o sucesso no resto do mundo, e se apresentou numa pequena casa noturna de Boston em 1980 durante sua primeira turnê norte-americana. “Aqui é onde tudo começou para nós, Boston, Massachusetts”, disse o vocalista Bono, que junto com o restante da banda, respondeu a perguntas por escrito da plateia após o show.

A apresentação é parte da turnê promocional de No Line on the Horizon, que passará, inicialmente, por Europa e Estados Unidos.

Ingrid Bettancourt teve caso com refém das Farc

Março 12, 2009 by Nilnews

Confirmando informação divulgada por três americanos que foram reféns das Farc junto com a ex-presidenciável colombiana Ingrid Bettancourt, a mulher do ex-senador Luis Eládio Pérez (foto), Angela Rodriguez, informou aos jornais locais “Clarín” e “El Tiempo” que seu marido teve um caso com Ingrid durante o tempo em que ambos estiveram juntos no cativeiro.

Segundo Angela, “ele (Eládio) estava vivendo um inferno, e nestas circunstâncias, uma mão amiga, um sorriso, um abraço se convertem em coisas imprescindíveis para sobreviver”. Após as informações divulgadas por Marc Gonsalves, Keith Stansell e Tom Howes, mantidos na selva colombiana por cinco anos, no livro “Out of Captivity” (Fora do cativeiro), Ângela e seu companheiro discutiram e decidiram continuar com a relação, iniciada antes que ele fosse levado pelas Farc.

De acordo com a mulher, o ex-senador “me pediu que o entendesse. Que essa relação foi basicamente produto de uma solidariedade muito grande com uma mulher que passou pelo mesmo inferno que ele, e que contra ela poderiam cometer os piores atropelos por sua condição de mulher”.

Pérez já havia mencionado, em 2008, que o cativeiro havia tornado Ingrid uma pessoa mais humilde e tolerante, não rejeitando a possibilidade de uma parceria política no futuro, algo que ainda não se concretizou.

Conheça a sogra brasileira de Madonna

Março 12, 2009 by Nilnews

Aí está a primeira imagem da sogra de Madonna, 50 anos. Cristiane Luz, mãe de Jesus, 22, parece até irmã do filho.

Ela só tem 37, ou seja, 13 anos a menos que a cantora. A colorista foi flagrada nesta quarta-feira na porta do salão de cabeleireiros Werner, de Ipenama.

Mesmo com a fama internacional do filho, ela continua com uma vida normal. Vai trabalhar todos os dias às 10h e só deixa o local por volta das 20h.

Cristiane, raramente, sai do salão. Sequer almoça fora; prefere levar marmita. A colorista continua morando em Santa Teresa. O filho famoso chegou ao Brasil ontem pela manhã para visitar a mãe.

O modelo carioca Jesus Luz – apontado como novo namorado da cantora Madonna – desembarcou sozinho na manhã desta quarta-feira em São Paulo. Do Aeroporto de Guarulhos ele foi direto para o escritório da agência Ford Models, que administra sua carreira desde janeiro.

Jesus passou o dia inteiro na Ford Models, que tem vários trabalhos para encaixar o modelo nos próximos dias. Ontem a noite  mesmo ele embarcou para o Rio onde vai passar 20 dias. Para despistar os temidos paparazzi, ele não deve visitar a mãe no salão de beleza Werner da Rua Visconde de Pirajá, onde Cristiane Luz trabalha como colorista.

Dificilmente ele deve ficar hospedado em seu endereço antigo, um apartamento no Humaitá, onde morava com sua avó. A casa da mãe em Santa Teresa também está fora de cogitação. Jesus deve ficar em seus dias no Rio na casa de um amigo na Zona Sul.

Amigos do modelo preparam uma festinha de boas-vindas para o rapaz. Tudo com a aprovação de Madonna, que ultimamente não desgruda do suposto namorado. Ele anda até frequentando um centro de cabala – doutrina religiosa da popstar – ao lado dela.

Leo Dias/Retratos da Vida

Diretor de RH do Senado cedia ap funcional para familia

Março 12, 2009 by Nilnews

Segundo o Correio Braziliense o diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, é suspeito de repassar aos filhos um apartamento funcional de 180 metros quadrados na Asa Norte. Cotado para ser o novo diretor-geral da Casa e responsável pela folha de pagamento de R$ 2 bilhões anuais, Zoghbi recebeu o aval para morar no imóvel público em 1999, mas teria entregue as chaves aos filhos, enquanto permaneceu vivendo numa luxuosa casa de 776 metros quadrados adquirida em 1992 na QI 25 do Lago Sul, próxima à Ponte JK.

Na noite de terça-feira, sem alarde, Zoghbi prestou esclarecimentos ao novo primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), sobre a ocupação do imóvel e a informação de que nunca viveu no local. Zoghbi afirmou ao senador que reside no apartamento e seu filho, o dentista Ricardo Araújo Zoghbi, 34 anos, é quem mora na casa do Lago Sul.

As evidências, no entanto, contradizem o poderoso servidor, há 15 anos no comando do setor de pessoal do Senado e ligado ao ex-diretor-geral Agaciel Maia. Nas últimas 48 horas, a reportagem do Braziliense esteve por quatro vezes no Bloco D da 112 Norte, onde fica o apartamento disponibilizado para Zoghbi morar, cujo um aluguel, segundo corretores, vale R$ 2,1 mil, sendo que o servidor paga apenas uma taxa de R$ 388.

Moradores e funcionários do prédio repetiram a mesma versão: quem reside no imóvel desde janeiro é seu filho recém-casado, Marcelo Araújo. Uma reforma no apartamento, que tem quatro quartos, teria sido realizada em dezembro. Antes do casal, segundo moradores, residia Carla Santana de Oliveira, ex-mulher do outro filho de Zoghbi, Ricardo. “Antes era o Ricardo (que morava), ele separou, aí morou a Carla e agora é o Marcelo”, disse um morador, que pediu para não ser identificado.

Ontem, a informação passada foi a de que Marcelo estava viajando e que o pai aparecia de vez em quando para buscar correspondências endereçadas ao filho. Cartório Em sua defesa, Zoghbi argumenta que a casa no Lago Sul pertence a Ricardo. Mas informações obtidas pelo Correio reforçam os indícios de que o servidor é o responsável pela propriedade e mora nela.

O registro no cartório do 1º Ofício de Imóveis do DF revela que a casa foi adquirida em 1992 em nome de Ricardo, na época um estudante e menor de idade, segundo o documento. “Assistido por seu pai, João Carlos Zoghbi”, descreve o registro. Em 2004, o diretor declarou à Justiça do Distrito Federal viver na casa do Lago Sul, cinco anos depois de receber o aval do Senado para morar num apartamento funcional.

Foi na manhã de 22 de outubro daquele ano, quando a oficial de Justiça Ana Paula Araújo Vasconcelos o procurou na residência na QI 25 para citá-lo num processo da 7ª Vara da Fazenda Pública sobre cobrança de IPVA e multas atrasados, num total de R$ 313,69. Localizado no imóvel, Zoghbi informou à oficial de Justiça que naquele momento morava na casa.

Outro indício de que o diretor é morador do Lago Sul vem do seu título de eleitor. Zoghbi vota numa seção da QI 7. Na tarde de terça-feira, a reportagem esteve na residência da QI 25 e uma funcionária confirmou que o patrão era João Carlos Zoghbi e que ele só chegaria do Senado à noite.

Leandro Colon e Marcelo Rocha/C.Braziliense

Anúncios

Arquivado em:Allgemeines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: