BRAZIL NIL NEWS

Ícone

News from Brazil

Morre a historiadora Sandra Pesavento

Março 29, 2009 by Nilnews

Sandra Jatahy Pesavento morreu hoje pela manhã, por volta das 9h30 no hospital Mãe de Deus, para onde foi levada por seus familiares após sofrer uma parada respiratória decorrente de complicações de uma hepatite que contraiu no ano passado. O velório foi realizado na capela 5 do Cemitério da Santa Casa, aberto ao público, seguido pelo enterro.

Ela era professora aposentada da UFRGS, figura de relevo na vida intelectual do Estado e referência importante nos campos da História da Cultura e da História de Porto Alegre.

Escreveu os livros História, memória e centralidade urbana (Nuevo Mundo-Mundos Nuevos, 2007), História cultural – experiências de pesquisa (UFRGS, 2003) e História e história cultural (Autêntica, 2003).

Sandra nasceu em 22 de fevereiro de 1946, casou-se com Roberto Pesavento, e foi mãe de Ana Paula e Rodrigo, avó de Lorenzo e Nina.

ZERO HORA/Lucianne Lourega

Morre o compositor Maurice Jarre

Março 29, 2009 by Nilnews

Maurice Jarre, compositor de trilhas sonoras de filmes que se tornaram míticos e fizeram a história do cinema, como “Lawrence da Arábia” (1962), “Doutor Jivago” (1965), e “Passagem para a Índia”, (1984), faleceu na madrugada deste domingo (29), aos 84 anos de idade, em Los Angeles (Estados Unidos), anunciou à AFP seu filho, Jean-Michel Jarre, confirmando a notícia divulgada pelo site “Purepeople”.

Maurice Jarre nasceu em 13 de setembro de 1924 em Lyon, na França, e compôs mais de 160 partituras cinematográficas para grandes diretores como John Frankenheimer, Alfred Hitchcock, John Huston, Luchino Visconti e Peter Weir.

Famoso pelas trilhas sonoras de grandes sucessos de bilheteria, foi vencedor de três Oscars, quatro Globos de Ouros, dois BAFTA, Grammy, e ASCAP.

Possui uma estrela na calçada da fama em Hollywood Boulevard. Além de suas composições para cinema e teatro, ele também compôs ballets, concertos, óperas e cantatas. Era o pai do também maestro e compositor Jean Michel jarre.

Humor: O pecado mora em cima

Março 29, 2009 by Nilnews

Pipi_no_telhado

Ai, as pessoas e suas ideias… Um moleque inglês de 18 anos, chamado Rory McInnes, resolveu dar um hype no telhado novo que seus pais mandaram construir na sua casa de quase 5 milhões de reais, em Berks, Inglaterra. Inspirado em um documentário a que tinha assistido sobre o Google Earth, Rory catou uma lata de tinta branca e desenhou um pênis com mais de 18 m de comprimento no talhado novinho em folha. Detalhe: ele não avisou ninguém.

O pai, Andy, só descobriu o decór agora, um ano depois! Um piloto de helicóptero viu o telhado lá de cima, pediu pro passageiro tirar uma foto e mandou pro tablóide The Sun. Andy achou que era piada, até que viu a foto e o estrago que o filhinho tinha feito no telhado. E adivinha onde Rory está? No Brasil! O pai ligou pra cá para tirar satisfação e o demente riu: “Ah, então vocês finalmente descobriram?”

andy_rory

Papai Andy e a obra do filhinho Rory: “Ele mesmo vai limpar!”

Andy já disse que, assim que Rory voltar, vai ganhar um baldinho e produtos de limpeza para apagar a obra. Melhor foi o comentário da mãe, Clare, de 49 anos: “Não queremos mais filhos, então a ideia de dormir sob uma imenso símbolo de fertilidade é bastante preocupante.”

Hahahaha!

Denerval Ferraro Jr.
The Sun

Caetano Veloso: novo CD Transambas

Março 29, 2009 by Nilnews


Tá saindo o novo CD de músicas inéditas de Caetano Veloso.

O lançamento oficial será dia 14 de abril. A capa mostra a praia do Leblon um close cinzento. Zii e Zie (tios e tias, em italiano) recebeu o subtítulo de Transambas o nome inicialmente cogitado para ser o título do CD, gravado com a Banda Cê. Abaixoo repertório, já conhecido e já testado pelo cantor em temporadas do show Obra em Progresso:
1. Perdeu
2. Sem Cais
3. Por Quem?
4. Lobão Tem Razão
5. A Cor Amarela
6. Base de Guantánamo
7. Falso Leblon
8. Incompatibilidade de Gênios
9. Tarado Ni Você
10. Menina da Ria
11. Ingenuidade
12. Lapa
13. Diferentemente

Homem com arpão atravessado na cabeça passa bem

Março 29, 2009 by Nilnews

Um homem foi atingido acidentalmente por um arpão no lado esquerdo da cabeça, enquanto praticava pescava submarina, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado.

Emerson de Oliveira Abreu, de 36 anos, disparou o arpão, mas o equipamento bateu em uma pedra e voltou em sua cabeça. Ele foi levado pelos bombeiros ao hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense, onde Abreu foi operado.

As imagens da tomografia computadorizada chocaram até mesmo os médicos. Apesar do arpão ter se alojado na cabeça de Emerson, ele chegou aos hospital lúcido, passou por uma operação que durou 5 horas, passa bem e não terá sequelas.

De acordo com os parentes e médicos que o atenderam, ele chegou ao hospital lúcido e, após cinco horas de cirurgia, passa bem e já está consciente novamente.

“É um milagre”, sintetizou o pai de Emerson, Edílson Abreu. Segundo ele, o filho sempre trabalhou como mergulhador na manutenção de barcos. Ele praticava caça submarino sozinho na Ilha do Governador, no Rio, quando o episódio aconteceu.

O primeiro a ajudá-lo, de acordo com a família, foi o amigo que o esperava no barco. Ele foi levado para o hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense, onde foi operado.

“Como o acidente não atingiu áreas nobres, ele chegou aqui lúcido, sem déficit nenhum motor. Depois de 24 horas do transcorrido, foram realizados novos exames neurológicos e tomográficos e não apresenta nenhuma lesão”, afirma o médico Manoel Moreira.

O arpão que feriu o mergulhador Emerson teria partido do equipamento da própria vítima. Segundo a Secretaria de Saúde, Emerson contou que praticava sozinho a caça submarina na Ilha do Governador, no Rio, quando disparou o arpão, que resvalou numa pedra e voltou em direção à sua cabeça.

Tags: , ,
Postado em Acidente, Bizarro, Saúde

Anúncios

Arquivado em:Allgemeines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: