BRAZIL NIL NEWS

Ícone

News from Brazil

Noivo morre na festa do casamento gay

Terminou em tragédia o primeiro casamento homossexual realizado no balneário argentino de Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires.

Enquanto dezenas de familiares e amigos do casal desfrutavam da festa, um dos noivos passou mal e teve de ser levado com urgência a um hospital, onde faleceu mais tarde.

Néstor Berchot ( a esquerda na foto) tinha 45 anos e horas antes havia se casado com Adrián García, de 42. Segundo os familiares e jornais locais, o cabeleireiro teve uma súbita crise de hipertensão.

O Congresso argentino aprovou em 15 de julho a reforma do Código Civil que reconheceu o matrimônio homossexual, que fez com que a Argentina se tornasse o primeiro país latino-americano a autorizar a união gay.

De acordo com os dados de organizações da comunidade homossexual, cerca de 600 casais do mesmo sexo de países latino-americanos e europeus já realizaram consultas a fim de se casarem na Argentina após a aprovação da lei.

Antes da vigência desta normal legal, nove casais já haviam casado no país sob decisões judiciais, ainda que algumas destas reuniões tenham sido depois anulados.

Publicado agosto 13, 2010 – pm:56 pm Categorias: America Latina, GLS, Saúde | Enviar comentário“Tagged”, , | Editar

Grupo Record RS lança a Nova Radio Guaíba

O Grupo Record RS lança nesta segunda-feira, 16, a Nova Guaíba. A partir desta data, a rádio irá unir as programações de suas emissoras AM e FM, ampliando seu alcance junto a ouvintes e mercado. As mudanças serão apresentadas em evento para convidados no Estúdio Cristal (Rua Caldas Júnior, 219) às 14h, durante o Guaíba Revista.

O programa vai apresentar a volta de Maria do Carmo Bueno ao microfone da emissora. A profissional dividirá a apresentação do programa com Sílvia do Canto e Lila Vieira.

Com o slogan ‘É notícia, ta na Guaíba’, a rádio irá focar sua programação no jornalismo e no esporte, com destaque para a estreia do programa IT’S Mais, que segue a mesma linha do caderno publicado pelo Correio do Povo às quartas-feiras. A atração será transmitida das 22h às 23h30 e será voltada ao público universitário.

ColetivaNet

Publicado agosto 13, 2010 – pm:45 pm Categorias: Imprensa, Radio, Rio Grande do Sul | Enviar comentário“Tagged”, , , | Editar

SC: pena leve para menores estupradores

A Justiça de Santa Catarina surpreendeu, nesta quinta-feira, ao determinar pena alternativa para os dois adolescentes acusados de estupro contra uma menina de 13 anos, em Florianópolis (foto).

Os dois adolescentes acusados pelo estupro são filhos de pessoas influentes em Florianópolis. Um é filho de um delegado, enquanto o outro é herdeiro de Sérgio Sirotsky, diretor da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que controla jornais, rádios e as emissoras de tevê afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A decisão foi tomada em uma audiência simples de apresentação dos menores, ocorrida pela manhã na Vara da Infância e da Juventude, na capital catarinense, para qual não houve comunicação à família da vítima.

Conforme decisão da juíza Maria de Lurdes Simas Porto Vieira, os adolescentes terão de prestar apenas serviços comunitários por seis meses e passarão, no mesmo período, por liberdade assistida com acompanhamento psicológico.

O fato ocorreu no mês de maio, quando a menina sofreu suposto abuso sexual por parte de um adolescente de 16 anos, filho de um diretor da RBSl, e por outro jovem, também com 16 anos, filho de um delegado de polícia, na casa de um deles.

O advogado da família da vítima, Francisco Ferreira, reclamou da forma como ocorreu a decisão. “O Poder Judiciário de Santa Catarina tem uma cultura reconhecida de decidir em defesa da sociedade. Nesse caso, a sentença da juíza foi a antítese desta postura”, afirmou.

A inconformidade do advogado se deve ao fato de a decisão ter sido proferida numa audiência na qual só os acusados e defensores estavam presentes. “Eu ainda buscava através de recurso o direito de ver o processo e tinha prazo até a sexta-feira”, disse.

Para advogado de defesa dos adolescentes, Marcos Silveira, a decisão da Justiça foi tomada depois de um consenso entre a juíza, os representantes do Ministério Público e a defesa. “Já esperávamos este tipo de pena, que tem sido muito aplicada em vários pontos do Brasil”, justificou o advogado. Segundo Marcos Silveira, a decisão é adequada ao processo, uma vez que não há nos autos qualquer indicação de que tenha havido violência no episódio.

CP

Publicado agosto 13, 2010 – am:15 am Categorias: Abuso Sexual, Cidade, Crime, Imprensa, Justiça, Lei, TV | Comentários (1)“Tagged”, | Editar

Chiquinho Scarpa solteiro novamente

O socialite brasileiro Chiquinho Scarpa, 59 anos, e sua segunda mulher, Rosimari Bosenbecker, casados desde 2007, sob regime de separação total de bens, estão oficialmente separados.

O motivo alegado foi que “a convivência entre eles tornou-se intolerável”, sem possibilidade de reconciliação.

As partes declaram, nos papéis do divórcio, “não possuir bens para partilha”. Ele nunca teve bens registrados em seu nome, nem mesmo os antigos carrões, com os quais circulava, há anos, na noite paulista.

GibaUm

Publicado agosto 13, 2010 – am:47 am Categorias: Celebridade | Comentários (1)“Tagged”, | Editar

“Brasileiros estão sempre atrasados”, diz guia britânico para a Olimpíada de 2012

Você é brasileiro e está pensando em ir a Londres para as Olimpíadas de 2012? Então se prepare. A agência nacional de turismo do Reino Unido preparou um guia para que os ingleses recepcionem bem os turistas para os Jogos Olímpicos de 2012. O conteúdo, porém, tem um tom pejorativo. No material, os brasileiros, por exemplo, estão sempre atrasados e os argentinos têm um humor sem graça.

A lista de recomendações em relação aos brasileiros inclui informações como “as mulheres se vestem de maneira sexy para qualquer ocasião” e o “brasileiro é um povo que tem uma noção de espaço pessoal menor do que outras culturas”. Na prática, isso significa que beijos na bochecha e abraços são comuns e “o toque não tem conotação sexual, mas é amostra de amizade ou preocupação”. Além disso, o guia diz que, no Brasil, a noção de tempo não é a mesma que a Inglaterra e as relações humanas são mais valorizadas do que os horários definidos.

Os argentinos são retratados como donos de um humor peculiar e de gênio curto. Com os mexicanos, a orientação é para não falar sobre imigrantes ilegais nem pobreza. Sobre os indianos, é citado seu comportamento rude. Com árabes, a tendência é a mudança rápida de humor.

Conforme publicado pelo portal Uol, Sandy Dawe, chefe do VisitBritain, a agência oficial de turismo britânica, declarou à imprensa local que “é vital para a economia receber amistosamente os turistas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos“.

Médica e dois filhos encontrados mortos no apartamento em Pelotas

A médica pediatra Luciana Reinhardt, de 40 anos, e os dois filhos, Caroline de 7 e Arthur, de 3 anos, foram encontrados mortos no início da tarde desta quinta-feira no apartamento da família, no centro da cidade de Pelotas (foto).
A médica foi encontrada morta no chão da sala. Ao lado dela  o corpo da filha Caroline, 7 anos. No quarto, a polícia achou o corpo de Artur, 3 anos.

Pelo estado dos corpos, e porque o garoto vestia roupas de dormir e se achava no dormitório, o legista acredita que as mortes ocorreram na noite de quarta. O chuveiro e um aquecedor de ar estavam ligados.

Os corpos foram descobertos pela família que estranhou a falta de comunicação de Luciana. A mulher havia ficado de ir almoçar com os pais. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de envenenamento nas três vítimas em função de sinais de vômito. Não se sabe, no entanto, se a causa seria por gás ou algo ingerido.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Shana Luft, não havia marcas de arrombamento ou de luta no apartamento. A perícia esteve no local e deverá apontar as causas das mortes.
A médica era separada há um ano e vivia com as crianças em condomínio, no cruzamento das ruas Alberto Rosa com Miguel Barcellos.

Publicado agosto 12, 2010 – pm:37 pm Categorias: Cidade, Crime, Rio Grande do Sul | Comentários (2)“Tagged”, | Editar

Avião que caiu no Rio levaria Xuxa para Recife

Segundo a assessoria de imprensa da apresentadora Xuxa Meneghel, o avião da empresa Ocean Air que caiu na baía de Guanabara na manhã desta quinta-feira (12/8) levaria a artista para a cidade de Recife (PE), onde ela vai participar do evento Monange Dream Fashion Tour.

O avião se deslocaria do aeroporto Santos Dumont para o Internacional Tom Jobim (Galeão), onde Xuxa embarcaria. A assessoria da apresentadora disse que ela está bem e já aguarda outro avião. Pediu, ainda, que os fãs fiquem tranquilos. Xuxa fica em Recife até sábado.

Publicado agosto 12, 2010 – pm:45 pm Categorias: Acidente, TV | Enviar comentário“Tagged”, , | Editar

Gerdau abre mais de 200 vagas para Trainee

A Gerdau abriu inscrições para o Programa Futuro GerdauTrainee 2011.

São mais de 200 oportunidades para trainees na empresa, nos Estados de São Paulo,Rio de janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia e Ceará.

Podem se candidatar profissionais recém formados de diversas áreas  é necessário ter domínio do inglês e ter conhecimentos de espanhol. O Programa terá duração de dois anos.

A seleção será feita por meio de análise curricular, provas de conhecimentos gerais e de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 1º de setembro de 2010, para se inscrever basta acessar o site da Gerdau: www.traineesgerdau.com.br.

Publicado agosto 12, 2010 – am:01 am Categorias: America Latina, Concurso, Educaçao, Emprego, Universidade | Enviar comentário“Tagged”, , | Editar

Vanusa: e não é que ela repetiu a dose?!

A cantora Vanusa, que no ano passado produziu um dos vídeos mais engraçados da internet ao cantar (ou tentar cantar) o Hino Nacional durante uma solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo, repetiu a gafe.

(Com a repercussão do episódio do Hino, Vanusa foi a público e afirmou que estava tomando remédio para labirintite, o que teria sido a causa do esquecimento da letra.)

Desta vez, Vanusa se apresentava em uma comemoração do Dia dos Pais no Parque do Idoso, em Manaus, no último dia 6 de agosto. Ao cantar a música Sonhos de um palhaço, composta por Antônio Marcos, um clássico de seu repertório, Vanusa teve um “pequeno” lapso e esqueceu a letra.

Mas, ao tentar consertar, a emenda saiu pior que o soneto. A cantora, após conferir a letra em uma pasta que se encontrava do lado do palco, acabou, inexplicavelmente, emendando na canção Como vai você, também de Antônio Marcos.

Segundo nota publicada no blog do jornalista Ronaldo Tiradentes, da rádio CBN de Manaus, além de errar as letras, a cantora “atravessou os tons, tirou os sapatos e enrolou a língua durante a apresentação”.

Confira o vídeo:

Publicado agosto 12, 2010 – am:58 am Categorias: Bizarro, Blog, Mulher, Musica | Comentários (3)Editar

Adolescente brasileira presa por sexo com motorista em Abu Dhabi

Uma adolescente brasileira de 14 anos foi condenada à prisão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, por ter feito “sexo consensual” com um motorista de ônibus escolar paquistanês, confirmou o Itamaraty nesta quarta-feira (11).

A identidade da menina não foi revelada, e a assessoria do gabinete informou que “haverá recurso em segunda instância” do caso.

A jovem foi condenada a seis meses de prisão depois que os promotores a acusaram de ter feito “sexo consensual” e ter combinado o encontro com o paquistanês, por meio do que chamaram de mensagens de texto “eróticas”.

“A garota de 14 anos, que inicialmente alegou ter sido estuprada (…) foi condenada na terça-feira a seis meses de prisão, seguido pela deportação”, informa o “Gulf News”. A adolescente se retratou da acusação de estupro durante uma audiência na corte no fim de julho.

O Gulf News também destaca que o homem, de 25 anos, foi condenado a um ano de prisão e também será deportado.

Os advogados da garota solicitaram que o paquistanês fosse acusado de “estupro estatutário”. Estupro estatutário é similar ao “estupro presumido” previsto no Código Penal brasileiro: quando a mulher não é maior de 14 anos, a violência é presumida, mesmo que haja consentimento. Em muitos países, a adolescente seria considerada menor de idade para ter uma relação sexual, mesmo consensual.

Mas nos Emirados Árabes Unidos, pondera a reportagem do “National”, crimes relacionados ao sexo são analisados de acordo com a sharia, lei islâmica, segundo a qual os acusados que já passaram pela puberdade são julgados como adultos.

* Com informações da France Presse

Publicado agosto 12, 2010 – am:28 am Categorias: Abuso Sexual, Crime, Igreja, Internacional, Religião |

Anúncios

Arquivado em:Allgemeines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: